A Valor Social é uma empresa especializada em Responsabilidade Social Empresarial, voluntariado corporativo e mobilização de recursos. Atua em empresas e entidades sociais em todo território nacional e alguns países da América Latina. Na área empresarial, trabalha na formatação de metodologia para organizar ações sociais, ambientais e culturais, sejam aquelas de doações variadas ou um investimento social privado, além de diagnóstico social e mobilização de parcerias para captar recursos. Estes recursos, encontrados nas mais variadas áreas e indivíduos, possibilitam que empresas, pessoas físicas e entidades possam se comunicar para viabilizarem uma vontade em comum que é contribuir para a melhoria da sociedade.

A Responsabilidade Social surgiu como um termo mais adequado para definir as doações e ações que indivíduos e empresas tomavam por pessoas carentes, entidades sociais ou situações de catástrofes ambientais. Com esta nova nomenclatura, um universo de possibilidades abriu-se e ficou mais palpável e organizado as formas de contribuir para melhorar a sociedade. Isso abrange desde a contribuição assistencialista em recursos e ações voluntárias até projetos adequados de Investimento Social Privado, Diagnóstico Social, Mobilização de comunidades, Captação de Recursos, Parcerias, entre outros.

10354686_10150004552801856_220367501106153455_n

Daniela Gerhard é Especialista em Responsabilidade Social Empresarial. Formada em Relações Públicas e Jornalismo e pós-graduada em Marketing. Tem experiência, há mais de 13 anos em Projetos Sociais em empresas e entidades sociais. Como Executiva de Contas de Veículos de Comunicação, atuou por quase 10 anos na Rádio Alvorada FM de Belo Horizonte e na TV Globo Minas e também na área de pesquisa de mercado. Trabalhou na criação e desenvolvimento de projetos sociais em várias empresas e entidades e é uma das Multiplicadoras do Projeto da Inwent e Banco Mundial sobre Responsabilidade Social Empresarial capacitada em São Paulo, Argentina, Paraguai e Uruguai. Nas Faculdades Integradas Newton Paiva, criou o programa Alvorada Social, exibido na Rádio Alvorada FM até hoje e viabilizou mais de 900 mil reais em produtos e recursos financeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Idealizou, executou e viabilizou dois grandes seminários sobre RS para o Ministério Público de Minas Gerais. Atende empresas como: Fiat Automóveis, Isvor do Brasil, Banco Bonsucesso, Senac MG, Petrobrás, Camargo Correa, Ômega Energia, Prefeitura de Belo Horizonte, Diageo Brasil, Banco BMG, Tecnitur, Thyssen Krupp Automotive, Construtora Ápia, Banco Mercantil do Brasil, FIEMG – Federação das Indústrias de MG, Patrus Transportes, Telemig Celular, entre outras. É professora convidada da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) sobre RS no CECAPS e atende também entidades sociais, tanto na profissionalização das entidades como na mobilização de recursos e parcerias, além de conviver pessoalmente com várias situações de vulnerabilidade social. Entre as entidades que trabalha, estão: Salão do Encontro, Instituto Reciclar T3, Missão Ramacrisna, Associação Dinâmicas, Ong Favela é Isso Aí, Grupo Solidário, Clinica Ammor, Projeto Providência, Ong Tenis para Todos, APAPE BH, Instituto Hartmann Regueira, Instituto Unimed Vitória, Federação das APAES do Espírito Santo, MOVIVE e Nova Aliança do Amparo ao Menor. Vale destacar a experiência de 2 anos e meio como Gerente de Acompanhamento de Colegiados na Prefeitura de BH atuando diretamente junto aos conselhos de políticas públicas.

Ser a conexão entre pessoas, empresas e entidades de forma simples, criativa e viável que possibilite ajudar, desenvolver e investir em causas sociais por meio de ações internas e externas, com recursos variados para facilitar a construção de uma sociedade melhor.

Permanecer inovando no mercado da Responsabilidade social de forma a estar sempre atualizada para contribuir, o mais acertadamente possível à Missão proposta e multiplicar conhecimentos.

Caráter